Um lápis de Esperança

Dizem que o tempo cura tudo.... mas para ela o tempo só torna as coisas piores. O que acontece quando se perde tudo o que mais gostamos? Perdemo-nos também ou simplesmente fingimos que não se passa nada e tentamos continuar com a vida?

Sexta-feira, 14 de Agosto de 2009

O Jantar

Trrriiiiiiiiimmmmmmmmmmmmm!!!!!!!Trrriiiiimmmmmmmm!!!!!!!!!

-Daniela vai abrir a porta!!!!

-Manda ir o Eduardo que eu estou ao telefone!!!

-Daniela!!!Já!!!!!!!!!!!

-Está bem, está bem, estou a ir!!!!!!!Vou ter que ir mas amanhã quero uma resposta mais convincente.Xau.

É o meu primeiro fim-de-semana deste ano lectivo o que cá em casa significa jantar de família(como se eu já não tivesse refeições em família suficientes!) ,ou seja, os meus queridos maninhos vêm cá jantar e se não me engano o que está a tocar à porta é o Nuno(o mais velho) já que é o único que nunca sabe da chave. Ao todo somos cinco irmãos, 4 rapazes e eu, e todos eles (excepto o Eduardo que está no 12º) andam ou andaram na faculdade de medicina, portanto todos os meus irmãos são ou vão ser médicos.

-Olá pirralha!

Eu disse que era o Nuno.

-Olá! Não tens chaves por acaso?

-Também tive saudades tuas, maninha. Não queres saber como é que é Palma de Maiorca?

-Deixa-me adivinhar. Só pobres coitadas sem cabeça a atirarem-se a ti e tu detestaste, como é óbvio.

-Nem por isso. Ahhh. Dani esta é a Carla aminha mulher....

-A tua quê??????!!!!!!!!-O grito da minha mãe entrou-me pelos ouvidos como uma agulha, e logo ela que está sempre a dizer-me para não gritar que lhe faz dor de cabeça.-António chega cá!!!!!!!!!

Agora é que o Nuno a arranjou bonita. Atenção Mundo a III Guerra Mundial está prestes a rebentar.

-O que é que se passou? Queres arranjar problemas com os vizinhos!?

-O teu filho foi para Maiorca casar-se e não se dignou sequer a avisar-nos!

-Tu o quê?Nuno isto é verdade??

Muito bem, alguém tem pipocas? É que a sessão de cinema está prestes a começar. Será que pedir-lhes para se mudarem para ao pé do sofá para que eu possa assistir ao espectáculo mais confortável era de mais?Coitada da Carla ficar a saber que os meus pais são os seus sogros é um trauma que só é comparável com o de descobrir que se é filha deles.Bem não há dúvida que este vai ser um dos melhores de jantares de inicío de ano de sempre. O Pedro e a Jô vão-se passar por ter faltado a este(eles costumam  passar tanto tempo cá em casa que já são considerados da família, coitados não sabem no que se estão a meter e que a avaliar por hoje não é nada de bom e daí até é).

publicado por MiSá às 21:49

3 comentários:

Não sei o que escrever.
Já tentei montes de coisas mas acabo por apagá-las, porque acho que nenhuma consegue fazer justiça à história hilariante, escrita irónica (pois, eu apesar de ser um "vegetal", sei reconhecer a ironia e sarcasmo, dois velhos e fiéis companheiros meus), enredo familiar envolvente e realista que tu aqui apresentas.
É tão realista que não evita os lugares comuns da nossa vida quotidiana! Admiro-te pela ousadia de aceitares isso.
Beijos
Escreve muito e desenha ainda mais!

PS: passa pelo meu blog e comenta! Saudades tuas...
Jane Doe a 14 de Agosto de 2009 às 23:28
oi Misá ta tudo bem?
ja tou com saudades...
bem tou a gostar mesmo do teu blog a serio, ta muito bom...
quanto as historias eu ainda nao as enviei porque tive uns problemas familiares e depois quando vim para o pc acabei por apagar sem querer tudo o que ja tinha feito, assim que posa eu envio para ti...
bjs
adoro-te
rita a 16 de Agosto de 2009 às 01:04
Esperando ansiosamente o próximo capítulo desta saga familiar sarcástica...

Por favor, mais!
Adoro a ironia! Tanto como aprecio a sinceridade e franqueza. De facto, são complementos uma da outra.
E acho que esta foi uma descrição adequada e politicamente correcta da tua escrita.
Descrição politicamente incorrecta: continua a escrever, depois tira as tuas próprias conclusões (claro que se precisares de ajuda, estarei disponível)!
Beijos
Jane Doe a 21 de Agosto de 2009 às 23:27

mais sobre mim

Agosto 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
28
29
30

pesquisar

 

arquivos

comentários recentes

  • Olá Mia! Sim, eu sei. Infelizmente não tenho tido ...
  • Misá, a desaparecida !
  • Olá! Acho que tens razão. Mas lembrei-me de uma pa...
  • Olá Misá!Sim tenho um grande problema em ter algué...
  • Olá Misá! Desculpa, aquele comentário não é para t...
  • Olá principeza!Quando vais postar,de novo M*?Pleas...
  • oBRIGADA, QUERIDA^^
  • Claro que não fico magoada (:Obrigao pelo teu apoi...
  • Ainda bem que gostaste, fico super contente : DBei...
  • Hey ! ^^Desculpa a invasão, mas era só para avisar...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro