Um lápis de Esperança

Dizem que o tempo cura tudo.... mas para ela o tempo só torna as coisas piores. O que acontece quando se perde tudo o que mais gostamos? Perdemo-nos também ou simplesmente fingimos que não se passa nada e tentamos continuar com a vida?

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

O 19º

-TOCA A LEVANTAR!!! 3 MINUTOS PARA ESTAREM PRONTAS LÁ FORA!!! DE FATO DE TREINO!! - gritou em plenos pulmões o instrutor

-Só podem estar a gozar comigo! - resmungou a Joana - Estivemos a correr ontem à noite até às 11 e o homen vêm-nos acordar para irmos correr outra vez!? É Sábado por amor de Deus!

-Para lá de te queixares e despacha-te! - disse a Sofia - Ou queres encher antes e depois de ires correr?

-Até parece que não o vais fazer - disse eu enquanto calçava as sapatilhas

-Sim mas se chegar-mos atrasadas são capazes de nos acrescentar mais 50 à conta. - disse a Sofia - Ah pois é já me esquecia. Parabéns!

-Ah pois é. Parabéns Sousa.

-Obrigada - disse eu.

-Oh Mendes e fazer a cama, não?! - disse a Ana para a Carolina

-Ah, claro. Obrigada.

-Bem, vamos lá? - disse eu

-Sim claro! Porque correr 3 kms ou mais ao Sábado é o sonho de qualquer pessoa. - ironizou a Ana 

-Não duvido disso no teu caso - disse a Sofia - Não vais atrás do Alves?! Deves ter uma bonita visão daí.

-Ai que gracinha! E tu não vais atrás do Guilherme?!

-Guilherme?! - disse eu - O que é que não me andas a contar Sofia?

-O Guilherme é só um amigo! Pelo santo amor de Deus! Eu conheço-o practicamente desde que nasci. - disse a Sofia

-Quem é que é o Guilherme? - disse eu

-O ruivo que customa correr à frente da Sofia.

-Bem, tenho que admitir que tens bom gosto.

-Aonde é que está toda a gente? Partiram sem nós?! - disse a Ana

-Achas que sim?! Isso seria bom de mais para ser verdade. - disse a Carolina - E depois as raparigas estão todas lá dentro ainda. Os gajos devem estar a vestir-se.

-Bom dia! - disse o Alves ao chegar ao pé de nós - Vocês dormiram equipadas e no chão?!

-Não porquê?! - disse eu

-Despacharam-se rápido! Normalmente costumamos encher mais porque vocês chegam sempre atrasadas.

-Já te disse que a simpatia não é uma das tuas qualidades?! - disse a Sofia

-Não, mas obrigada! Ah pois é.... Parabéns Sousa.

-Obrigada. Espera aí como é que sabes que eu faço anos?! - disse eu.

Não me lembro de lhe ter dito que fazia anos.Como é que ele sabe?

-O Gomes disse-me.

-Tu conheces o Gomes?! De onde?

Só podem estar a gozar comigo! Como é que ele o conhece?

-Sim. As nossas mães são amigas.

É preciso ter pontaria! A sério que sim.

-Formar agora!!! - berrou o instrutor ao chegar ao pé de nós. - Já podes correr Sousa?!

-Sim, o entorse já passou.

-Óptimo.

Óptimo?! O homem andou a beber?! Eu não corro à semanas, não vou ser capaz de lhes acompanhar o ritmo! Pelo santo amor de Deus! Isto só a mim. É o meu dia de anos, podia ficar quieta e não fazer nenhum, não?!

 

3 horas e meia depois

 

-Meu Deus estou morta! - disse eu

-Morta?! Para mim pareces-me bem viva! - disse a Ana

-Ai que piadinha! Estou velha para a G.A.M.

-Não me venhas com coisas porque tu dás-lhe bem. O instrutor disse que foste a melhor. - disse a Sofia

-Sim e ainda por cima não fazes há mais de 4 semanas. - disse a Ana

-Isto realmente há gente com sorte!

 

"Wise men say only fools rush in
But I can't help falling in love with you
Shall I stay
Would it be a sin
If I can't help falling in love with you
-É o teu telemóvel Sousa!

-Eu sei estou à procura dele!
Like a river flows to the sea
so it goes
Some things are meant to be
Take my hand, take my whole life too
For I can't help falling in love with you"

 

-Ah!!!! Encontrei-o! Sim?!

-PARABÉNS!!!!!!!!!

Xiça que berreiro!!!

-Olá pessoal!!! - disse eu a rir-me

-Então como é que está a ser a academia?! - perguntou a Jô

-Os gajos são alguma coisa de jeito?! - quis saber a Jé

-Gostaste da prenda?! - disse a Leonor

-Ei acalmem-se, um de cada vez! Assim não percebo nada. E sim a academia é gira e os gajos são bons! Vá Jé diz lá que queres vir para cá.E adorei a prenda!!

-Já estou a caminho! - disse ela

-Ainda bem que gostaste! - disse a Inês

-E como é que está a ser o seu dia de anos?! - perguntou  o Pedro

-Bom, já corri 3 kms e fiz uma hora de exercício físico. E os senhores e as meninas?

-Mas não estavas de muletas?! - disse a Lora

-São 10 da manhã - disse o Edu

-E depois o pessoal da academia nbão brinca. - disse eu

-Eu disse que não a iamos acordar, mas vocês é que não acreditamos. Para o ano ligamos às 5 da manhã - disse o Tavares

-Mas é claro menino Rui e a seguir eu mato-vos. Já me chega os instrutores! Não quero os meus amigos a fazerem o mesmo!

-Admite lá se fossem uns gajos giros não te importavas. - disse a MJ - Au!Eduardo aleijaste-me!

-Desculpa.

-Sinceramente MJ! Essas coisas não se dizem ao pé do namorado não achas?!

-Oh Sousa despacha-te! Vamos dar uma volta!

-Uma volta? - disse a Lora

-Quem é que era? - disse o Edu

-Sim dar uma volta significa ir até ao campo de tiro ver se está livre para irmos para lá nós e era a Sofia que estava a falar. mais alguma coisa?!

-Não. Vai lá dar uns tiros.

-Xau pessoal!!

-Xau!!

-Pronto já cá estou - disse eu para a Sofia e para a Ana

-Quem é que era?! - quis saber a Ana

-Uns amigos e amigas um dos meus irmãos e uma das minhas cunhadas.

-Tanta gente?! Não se devia perceber nada! - disse a Ana

-Porque que achas que me estava a rir?! A organização nunca foi o forte daquele pessoal!

-Outra vez!? - disse a Sofia quando começou a ouvir o meu telemóvel a ocar outra vez - mas tu és uma central de telefones.

-Acredita em mim que vai piorar.

-Sim?

-Félicitations!!

-AHHH. Eu não acredito. Como é que vocês se lembraram?!

-Tens assim tanta consideração por nós? - disse o Jacques

-Não por ti tenho ainda menos.

-Também te adoro.

-Não digas isso ao pé da Marie que ela fica zangada comigo!

-Como é que estás?

-Bem e vocês?! Como é que está Paris?!

-Está tudo bem!

-Tens que cá vir outra vez isto sem ti é uma seca! -disse a Jacqueline

-Sabes que não posso. Para sair tenho que pedir autorização ao director e ele só ma dá se for por uma razão válida. E eu duvido que andar a correr feita doida por Paris seja uma razão válida.

-Então vem nas férias de Natal.

-Porquê que não vêm cá vocês? Só o Pierre é que conhece Portugal, vocês podiam vir conhecer.

-Convinte aceite - disse o Jacques

-E há espaço? - perguntou a Marie

-Claro que sim. Aproveita e convida os avós Pierre. E passam cá o Natal.

-Parece-me bem.

-Vou ter que desligar - disse eu ao chegar ao campo de tiro - adorei falar convosco.

-Nós também. Xau.

-Desde quando é que tu falas francês?! Não tinhas aprendido espanhol na escola?

-E aprendi. O francês foi o meu primo e os amigos que me ensinaram.

-Tens familia na França?

-Sim, eu costumo ir lá passar as férias.

-Deve ser bué giro.

-Pois é.

-Daniela! - gritou o Ricardo

-Lá vamos nós fazer de vela disse a Sofia

-Mas tu calas-te?!

-Oi Ricardo. Tudo bem?

-Parabéns.Sim.

-Obrigada!

-Vão matar alguém? -perguntou o Ricardo depois de me dar um beijo na bochecha o que deixou a Ana com uma cara de espanto que só vista

-Matar alguém - disse ela indignada  -Eu e aqui a aniversariante somos as melhores atiradoras da academiaç. Só matamos alguém se nos apetecer.

-A sério?! - perguntou o Ricardo espantado

-Sim - disse a sofia- mete uma raiva danada vê-las a acertar em todos os alvos e uma pessoa a falhar em todos!

-Bem gostava de ver isso. Posso me juntar a vocês?

-Claro - disse eu

Bem até agora acho que posso dizer que este é sem duvida o meu melhor dia de anos.... Quem diria que eu ia gostar tanto da academia?!

publicado por MiSá às 15:06
sinto-me: Normal
música: The Rembrandts - I'll be there for you

13 comentários:

é só para dizer: EU ESTIVE AQUI!!!!!! (versão triste daquela treta do rock in rio...lembrei-me..)
estou a gostar, fico à espera da continuação :P
bjinhos
pessoa que desabafa a 1 de Dezembro de 2009 às 01:35
Oh, a sério? muito obrigada!
já está no blog o 4º capítulo, nao te esqueças de continuar a comentar :P
Emmaॐ a 28 de Dezembro de 2009 às 15:45
se a emma está interessada no collin vais ter de esperar para saber xD
obrigada pelos comentários, beijinhos :)
Emmaॐ a 28 de Dezembro de 2009 às 18:24
Isso não se faz!!!!
Eu não reajo bem à expectativa........ por tua causa foi ficar insuportável nos próximos dia, mas enfim é por uma boa causa.....
MiSá a 28 de Dezembro de 2009 às 21:08
Olá, olá!
Foste uma querida com os comentários^^
A sério(.
Olha, eu também ficada ligeiramente passada com a steph!
Mas agora já vou começar uma nova fic mas tens aqui o blog de uma amiga minha que está a fazer exactamente isso!
http://sofiapinheiro.blogs.sapo.pt
tem imenso potencial!
Beijinhos és uma super querida!
Mariana* a 28 de Dezembro de 2009 às 20:10
Obrigado, és uma querida^^
Mariana* a 29 de Dezembro de 2009 às 13:50
Obrigado, és uma querida^^
Por um grande acaso do destino, o próximo capítulo é narrado pela Rose (:
Beijinho
Mariana* a 29 de Dezembro de 2009 às 18:05
Obrigado Mi : D
Adooro ir à bruxa xD
Beijinhos
Mariana* a 29 de Dezembro de 2009 às 19:29
Obrigado Miz (:
ou postar, até já e boas entradas!
Mariana* a 1 de Janeiro de 2010 às 12:09
Oi. =)

Tudo bom?
Matriochka a 9 de Janeiro de 2010 às 00:14
Eu acredito que ela é mesmo uma boa pessoa /vampira (:
Guarda demasiado rancor da sua vida passada, parece-me que esse é o verdadeiro problema!
Beijinhos^^
Mariana* a 29 de Janeiro de 2010 às 13:41

mais sobre mim

Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

pesquisar

 

arquivos

comentários recentes

  • Olá Mia! Sim, eu sei. Infelizmente não tenho tido ...
  • Misá, a desaparecida !
  • Olá! Acho que tens razão. Mas lembrei-me de uma pa...
  • Olá Misá!Sim tenho um grande problema em ter algué...
  • Olá Misá! Desculpa, aquele comentário não é para t...
  • Olá principeza!Quando vais postar,de novo M*?Pleas...
  • oBRIGADA, QUERIDA^^
  • Claro que não fico magoada (:Obrigao pelo teu apoi...
  • Ainda bem que gostaste, fico super contente : DBei...
  • Hey ! ^^Desculpa a invasão, mas era só para avisar...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro