Um lápis de Esperança

Dizem que o tempo cura tudo.... mas para ela o tempo só torna as coisas piores. O que acontece quando se perde tudo o que mais gostamos? Perdemo-nos também ou simplesmente fingimos que não se passa nada e tentamos continuar com a vida?

Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

Prenda de anos

-Viste a cara do Miguel? Foi hilariante. - disse a Inês

-Hilariante?! Por momentos pensei que ele ia vomitar! - disse eu

-Não ia nada. Quanto muito desmaiava.

-Não sei o que é que é melhor.

-Nem eu... Belisca-me.

-Porque carga de água é que queres que te belisque?

-Estou a ver o paraíso.... - disse a Inês a babar-se toda.

-O paraíso? Deixa-me adivinhar é loiro, tem um metro e oitenta e dois e olhos azuis. Acertei?

-Completamente. Ai meu deus ele está a vir nesta direcção!

-Sim Inês claro. Tens noção de que estás na rua?

-Ele continua a vir para aqui!

-Deixa lá ver o paraíso.. - disse eu e virei-me - Um rapaz de camisa azul?

-Sim, não é giro?!

-Queres que vomite? Tanto gajo no mundo e vais logo apreciar o Daniel?

-Tu conhece-lo?

-Ya.

-Eu não te disse que ele estava a vir na nossa direcção?

-Sim claro tens razão...

-Olá maninha! - disse o Daniel ao chrgar ao pé de mim e da Inês.

-Olá. O que é que estás a fazer aqui?

-Não é obvio?! Vim a mando dos pais controlar-te. Não nos apresentas - disse o Daniel a olhar para a Inês

-Mas é claro que sim. Desde que não virem namorados. Já me chega a MJ e o Edu para isso. Inês este é o Daniel, Daniel esta é a Inês. Satisfeitos?! - disse eu.

-Muito - disse a Inês.

-Optimo! Posso saber porquê que vieste aqui ao beco e não me avisaste?

-Vim ver a Carla.

-A Carla? Porquê?

-Aparentemente vamos ser tios.

-A Carla está grávida?!

-Não queres moderar o tom de voz? Estamos no meio da rua.

-Porquê que eu não soube de nada?

-Porque estás desterrada do mundo naquele beco que é a academia.

-Aquilo não é um beco!

-Sim claro. O que é que te aconteceu ao pé?

-Fiz um entorse a correr.

-Au! Essa deve ter doído!

-Nem tu sabes o quanto.

-Bem eu tenho que ir andando. - disse a Inês - Foi bom conhecer-te.

-Digo o mesmo. - disse o Daniel

-Xau Nês!

-Vais para as aulas?

-Não. Academia, assim que o autocarro chegar.

Sim porque não vou ligar ao Ricardo.

-Queres boleia?

-Já que ofereces, claro.

-Ok, eu vou buscar o carro.

 

20 minutos depois

 

-Obrigado pela boleia.

-Não tens de quê.

-Para a próxima avisa que vens a Lisboa.

-Está bem eu aviso. Espera aí um bocado.

-Porquê?!

-Quero-te dar a nossa prenda de anos.

-Nossa?!

-Sim nossa. Dos teus adoráveis irmãos, das tuas duas cunhadas e dos teus amigos e amigas.

-Bem a prenda é assim tão cara?

-Que piadinha!  Não, não é.

-Sabes que eu só faço anos no sábado? E hoje é quarta.

-Eu sei. Mas como não vais a casa dou-ta já. Aviso já quem foi à gaveta foi a MJ e a Jô.

-À gaveta?!

-Abre lá que já percebes.

Então quando abri a prenda vi uma capa laranja cheia de desenhos, outra verde nova, uma bolsa com lápis de carvão, marcadores e lápis de cor ao molhos.

-Estás a gozar certo? Como é que vocês descobriram o bloco?

-A Joana sabia dele e disse que era uma boa ideia já que estás aqui desterrada. E a Jé disse que assim talvez não te distraisses tantos com os gajos.

-Vocês são uns queridos. manda-lhes um abraço meu está bem?

-Ok. Ainda bem que gostaste.

-Estavas a pensar que eu não ia gostar? És doido? Neste momento adoro-te! - disse eu e abracei o Daniel.

-Ainda bem. Aproveita lá a coisa. Eu vou andando se precisares de mais alguma coisa diz.

-Ok, tu também.

-Manda um beijo para o resto do pessoal.

-Está bem.

Eu não acredito eles trouxeram-me o meu bloco de desenhos e outro novo! Só mesmo eles para se lembrarem disso!

-Sousa!

Se a Sofia me diz que o Daniel era bom eu mato-a já me chegou a Inês.

-Oi Sofia. Tudo bem?

-Sim, quem é que era o rapazinho? Já não te chega o Gomes ainda tens que te atirar a outro? É que ainda por cima são os dois giros!

Eu sabia que me havia de arrepender de apresentar o Ricardo à Sofia e à Ana, mas o que é que posso fazer elas chatearam-me tanto. Eu vou-lhe bater, a sério que vou....

-É um dos meus irmãos, o Daniel. E por favor nada de referências que envolvam os meus irmãos. Já me chega a MJ.

-Quem?

-A MJ é uma amiga minha do secundário, é a namorada do Edu.

-O Edu é outro irmão teu, certo?

-Sim, por isso já estás a ver a coisa...

-Devia ser algo lindo... O que é que o Ricardo tem?

-Que eu saiba nada, porquê?

-Passou tão irritado por ti. Parecia que queria matar alguém.

-Não faço ideia. Nem sequer o vi.

-O que é que é isso que tens na mão?

-A minha prenda de anos.

-Fazes anos?

-No sábado. É uma prenda adiantada.

-Porquê que não avisaste?

-Porque não gosto de fazer anos.

 -Tu és estranha.

-Eu sei que sim.

-Vou andando para a aula de G.A.M., vens?

-Não vou à enfermaria. Em principio é hoje que deixo as muletas.

-Ok. Até logo.

-Xau.

Estou capaz de cantar! Tinha memso saudades do meu bloco! Adoro aqueles tipos! Xiça o Ricardo está mesmo irritado! O que é que lhe deu?

-Olá. -disse eu

-Olá. - disse ele mal humorado

-O que é que aconteceu? Estás bem?

-Sim, porquê?

-Porque estás com cara de quem quer matar alguém.

-Não estou nada.

-Estás sim.

-O que é que tens aí?

-É um bloco. Porquê?

-Foi o teu namorado que tu deu?

-Namorado?!

-Sim o rapaz que te trouxe.

-Estás a gozar comigo certo? Aquele era o Daniel é umj dos meus irmãos.

-Ahh, ok. - disse o Ricardo e corou

-Estás a ficar vermelho porquê?

-Por nada. Onde é que vais?

-À enfermaria, vou doar as muletas.

-Queres boleia?

-Não deixa. Não tens aulas?

-Tenho.

-Então põem-te a andar, não quero que chegues atrasado.

-Ok, estou a ir. - disse ele deu-me um beijo na testa e virou costas.

Boa! Agora vou ficar com um sorriso idiota na cara! A enfermeira vai achar isto estranho mas enfim.....

publicado por MiSá às 14:17
sinto-me: Assim para o deprimida
música: Train - Drops of Jupiter

2 comentários:

estou a adorar a história!!
só hoje é que reparei que nos favoritos tens uns quantos posts meus!!sinto-me importante, até me emocionei,lol.
acerca da net, o tráfego tá quase a acabar, por isso isto não vai durar muito :P
acerca das cores dos comentários no meu blog, logo se vê ;P
bjinhos
pessoa que desabafa a 11 de Novembro de 2009 às 18:42
Pois, não te esqueças que eles agora vão de férias, por isso se calhar ainda vai demorar mais um bocado para saberes se ela gosta dele xD
Emmaॐ a 30 de Dezembro de 2009 às 21:02

mais sobre mim

Novembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30

pesquisar

 

arquivos

comentários recentes

  • Olá Mia! Sim, eu sei. Infelizmente não tenho tido ...
  • Misá, a desaparecida !
  • Olá! Acho que tens razão. Mas lembrei-me de uma pa...
  • Olá Misá!Sim tenho um grande problema em ter algué...
  • Olá Misá! Desculpa, aquele comentário não é para t...
  • Olá principeza!Quando vais postar,de novo M*?Pleas...
  • oBRIGADA, QUERIDA^^
  • Claro que não fico magoada (:Obrigao pelo teu apoi...
  • Ainda bem que gostaste, fico super contente : DBei...
  • Hey ! ^^Desculpa a invasão, mas era só para avisar...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro