Um lápis de Esperança

Dizem que o tempo cura tudo.... mas para ela o tempo só torna as coisas piores. O que acontece quando se perde tudo o que mais gostamos? Perdemo-nos também ou simplesmente fingimos que não se passa nada e tentamos continuar com a vida?

Domingo, 27 de Setembro de 2009

O Primeiro Impacto

-Não sei como é que consegues estar deprimida! A sério que não percebo, a academia deve estar repleta de gajos podres de bons, não deves ter falta de "paisagem" enquanto lá estiveres.

Só mesmo a Jé para se lembrar disto! Ela faz a Lora parecer uma santinha (o que não é fácil!). Não sei se lhe deva bater ou se me deva de rir.

-Se não existisses tinhas que ser inventada Jé! Só mesmo tu para te lembrares disso....

-O quê? É verdade! Vais-me dizer que ainda não pensaste nisso?! Se quiseres troco contigo!

-Deixa estar não quero que fiquem a pensar que sou uma perversa.

-Obrigadinha pela consideração!

-Não tens de quê! Mais alguma coisa que te lembras para ver se fico com uma melhor perspectiva dos próximos anos para além dos abdominais dos alunos da academia?

-Não. Boa viajem. Vai dando notícias.

-Claro que dou! E vocês também.

Muito bem vamos lá à tortura! São só mais seis ou sete anos não é grande coisa. Espero eu....

 

2 horas depois....

 

Bem finalmente chegei à Academia. Primeira impressão da coisa: PORQUÊ QUE O EDIFÍCIO PRINCIPAL É COR-DE-ROSA??????????? Só podem estar a gozar comigo. Tanta cor no mundo e els vão-me pintar o edifício de um cor-de-rosa a "puxar" para o bordô?! Isto só a mim! Agora só falta as camaratas serem cor-de-rosa também e eu dou um berro e vou-me embora!

-Oi!! És nova aqui? - disse uma rapariga loira e com ar de simpático, o que é suspeito porque o mais provável é ela querer praxar-me.

-Sim. Porquê? - disse eu

-Fixe. Eu também sou. Chamo-me Ana, estou na Artilharia. E tu?

-Sou a Daniela e estou em medicina.

-Uau conheço uma das 10 sortudas/os que consegui-o tamanha proeza! Fixe!

Já mencionei que a Ana tem um ar ligeiramente louco?

-É capaz....

-Tanta alegria porquê?

Uau! A rapariga sabe o que ironia. Pelo menos alguem nesta esplunca cor de rosa sabe o que é ironia... O que é bem melhor que a primeira impressão que eu tive dos vegetais que compunham a minha turma do secundário.

-Por nada... Estás em que caserna?

-Na dois, e tu?

-A sério?! Eu também. Bem pelo menos já conheço alguem.

-Digo o mesmo.

A sério que este pessoal é todo doido! Chamar caserna ao edifício onde o pessoal dorme? É um dormitório pelo santo amor de deus!!!!! Caserna só me faz lembrar aqueles bares de aldeia cheios de bêbados ao balcão com uma cerveja na mão, mas enfim.....

-Bem pelo menos aqui dentro não é de cor-de-rosa...

-Era por isso que estavas com ar de enterro? - perguntou a Ana - Mas concordo contigo aquela cor do edifício central não é lá grande coisa. Mas acho que após passar os dias a usar verde e azul vamos achar aquele rosa deveras refrescante.....

-És capaz de ter razão. Embora essa perspectiva seja deveras assustadora.

-Podemos escolher as camas em que ficamos? - perguntei eu a uma soldado

-Sim. E despachem-se que a formatura é daqui a cinco minutos à frente do edifício central.

-Obrigada. - disse a Ana

-É melhor despacharmo-nos.

-Sim. tens razão. Não me apetece começar a minha estadia aqui a encher flexões.

 

------------------------

Nota: Hoje em dia os alunos da Academia Militar não dormem nas casernas, só nos quarteis espalhados pelo país é que se faz isso. E as camas são duras como tudo! O chão chega a ser mais mole que aqueles "confortáveis" colchões. Sei disso por experiência própria!

publicado por MiSá às 14:12
sinto-me: Bem
música: Ana Jonhson - We Are

1 comentário:

Ohhhh...
Coitadinha de ti.
Mas olha que os colchões duros não são assim tão maus. São bons para as costas! Bem, eu não tenho assim tantas queixas das poucas noites que passei numa pensão ou num apartamento do tipo república de estudantes a cair de velha da GNR. Uma factor óptimo é mesmo a limpeza minuciosa. Que importa se tiver de ser feita por nós com uma escova de dentes?!

Agora a Ana. Esta sim. Parece espectacular. Tenho mesmo um fraco por pessoas loucas!

Beijos
Ana
(outra que não a personagem, como é óbvio: eu sou apenas perversa, sádica, ligeiramente obcessiva-compulsiva e ansiosa pelo teu próximo capítulo)
Jane Doe a 28 de Setembro de 2009 às 22:22

mais sobre mim

Setembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
25
26
28
29
30

pesquisar

 

arquivos

comentários recentes

  • Olá Mia! Sim, eu sei. Infelizmente não tenho tido ...
  • Misá, a desaparecida !
  • Olá! Acho que tens razão. Mas lembrei-me de uma pa...
  • Olá Misá!Sim tenho um grande problema em ter algué...
  • Olá Misá! Desculpa, aquele comentário não é para t...
  • Olá principeza!Quando vais postar,de novo M*?Pleas...
  • oBRIGADA, QUERIDA^^
  • Claro que não fico magoada (:Obrigao pelo teu apoi...
  • Ainda bem que gostaste, fico super contente : DBei...
  • Hey ! ^^Desculpa a invasão, mas era só para avisar...

mais comentados

blogs SAPO


Universidade de Aveiro